Webinar: A diferença entre analisar o passado e prever o futuro

Imagem com fundo azul escuro com texto escrito "A diferença entre analisar o passado e prever o futuro"

Estreamos o projeto “30 Minutos com a Kurier” com o objetivo de trazer temas de relevância da área jurídica para um debate rápido e objetivo. Com a participação de profissionais do direito e autoridades em diversos temas no mercado jurídico, visamos contribuir com informações de qualidade para o nosso público.

Sabendo que a necessidade de gerenciar informações e estruturá-las cresce a cada dia, trouxemos como tema “A Inteligência de Dados no Mercado Jurídico”. A primeira edição foi conduzida pelo diretor comercial da Kurier, Fred Ferraz, que recebeu o doutor em econometria e especialista em modelo preditivo, Gustavo Sampaio, para explicar o que é a análise preditiva e como ela pode ser aplicada na rotina jurídica.

Esta metodologia utiliza dados estatísticos para antever situações, permitindo ao usuário fugir de achismos e embasar a sua tomada de decisão corretamente. Para o universo jurídico, esta antecipação de resultados oferece muitas possibilidades nos mais diversos campos de atuação. “O uso dessas ferramentas traz um ganho de eficiência em tomada de decisão mais ágil e mais assertiva e isso é economia de tempo e dinheiro”, enfatizou Gustavo Sampaio.

Quer saber como a inteligência de dados se relaciona com a Justiça? Assista o Webinar 30 Minutos com a Kurier.

Compartilhar:

Mais artigos

Veja também

Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Não te mandaremos spam!
AD 0333
Share This
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial