Kurier monitorará novo Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6)

Imagem do STJ e fundo azul com texto escrito "Kurier monitorará novo Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6)"

A Kurier passará a monitorar mais um tribunal em breve. Trata-se do recém-instalado Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), em Belo Horizonte. O órgão já foi instituído, porém, no momento, está atuando somente em regime de plantão extraordinário. 

“Estamos trazendo essa novidade para nossos clientes porque, assim que começar a funcionar, o TRF-6 também fará parte do nosso portfólio de órgãos monitorados e estará no escopo dos nossos serviços de monitoramento de dados, andamentos e publicações”, explicou a Coordenadora de Operações da Kurier, Evelyn Rodriguez.  

Instalação do TRF-6 

No dia 19 de agosto o Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6) foi instalado em Belo Horizonte. Dessa forma, a criação do novo tribunal tem a finalidade de desafogar o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) que sofria com sobrecarga de processos. 

Assim, o TRF-6 vai agilizar o andamento de alguns dos processos do TRF-1. Esse último, devido a ser responsável por 14 unidades da federação e 46% dos municípios brasileiros, demorava muito para julgar os casos.  

Segundo a portaria Presi 23/2022, o expediente externo e prazos processuais em 1º e 2º graus na 6ª Região, estão suspensos no período de 1 a 15 de setembro de 2022. A medida visa à transferência do acervo processual do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), bem como a implementação do seu novo site, portal.trf6.jus.br. 

Receba publicações automaticamente

Quem não quiser perder nenhuma publicação do TRF-6 ou de qualquer outro diário eletrônico da Justiça pode contar com a Kurier. Com o serviço de capturas automáticas, é possível receber aquelas que te interessam assim que forem veiculadas. Entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas!

Compartilhar:

Mais artigos

Veja também

advogados se cumprimentando e refletindo uma parceria de sucesso no escritório

Precatórios como oportunidade de negócio para empresas 

Precatórios são ativos judiciais baseados em requisições de pagamento expedidas pelo Judiciário e direcionadas à cobrança de dívidas que a Fazenda Pública (União, Estados, Municípios e suas autarquias) tem com particulares (pessoas físicas ou jurídicas), geralmente resultantes de decisões judiciais definitivas.

Leia mais »
Imagem ilustrativa de "sistema para escritório de advocacia" com advogado mexendo em computador e imagem de tela transparente

Inteligência artificial aplicada à Área Jurídica

A possibilidade do uso da Inteligência Artificial pelos profissionais do âmbito do Direito, sobretudo os que atuam em escritórios de advocacia e grandes departamentos jurídicos, muitas vezes geram dúvidas e algum nível de insegurança quanto à conformidade com as leis.

Leia mais »
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Não te mandaremos spam!
AD 0333
Share This
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial