Kurier ganha prêmio LGPD em evento do Grupo Vela

Imagem da equipe da Kurier, composta por duas mulheres e três homens, recebendo o prêmio LGPD

A Kurier é referência em Lei Geral de Proteção de Dados entre as empresas do Grupo Vela e por isso recebeu prêmio LGPD. O time de Governança de Dados foi reconhecido e garantiu o 1º lugar na gincana Data Privacy Game, evento criado para incentivar o projeto de adequação à LGPD nas empresas de tecnologia do grupo. Fazem parte da equipe premiada da Kurier o DPO, Leandro Rodriguez, o time jurídico Victor Macena e Kamila Batista, e ainda o gerente de SI/infraestrutura, Guilherme Melo, e a gerente de dados, Elenice Rebolla.  

SAIBA MAIS: Vela Software, do grupo Constellation, adquire a Kurier. Entenda!

O game iniciou em setembro de 2022 e os participantes foram desafiados a cumprir metas e atividades estipuladas dentro dos prazos para acumular pontos. O escritório de advocacia Nunes Costa esteve orientando essa adequação.  

“Para nós é um grande orgulho estar em destaque e receber esse reconhecimento do Grupo Vela. Isso só demonstra a grande importância que a Kurier sempre deu à segurança e tratamento de dados e a competência dos profissionais envolvidos para garantir que estejamos sempre atentos às exigências da lei”, comemora a CEO, Fabiana Rocha.  

A Kurier está em conformidade em todos os requisitos que foram apontados pelo Grupo Vela. Vale ressaltar que a empresa estabeleceu processos internos bem consolidados para o cumprimento das exigências da Lei Geral de Proteção de Dados. “Iniciamos o projeto de LGPD e a pensar sobre a adequação em 2019. As ações realizadas seguiram um plano de implementação bem estruturado com priorização de ações em situação de risco. Toda essa bagagem nos ajudou a implementar a governança, que tem por finalidade garantir a cultura de proteção aos dados e a manutenção dos procedimentos, políticas e normas estabelecidas”, explica o DPO, Leandro Rodriguez.

Ao longo dos anos vem sendo desenvolvidas implantações de Políticas de Privacidade, de Segurança da Informação, Normas de Gestão de Dados, entre outras. Também foi instituído o processo de compliance com fornecedores, colaboradores, e ajustes de contratos. Foi instituído um Comitê de Privacidade de Dados e de Segurança da Informação, além da área de Governança de Dados para manutenção de fluxos e normas de forma contínua.  

SAIBA MAIS: Webinar: LGPD em Foco – Desafios da Aplicação da Lei na Prática

“Estamos em conformidade com a lei para garantir a segurança dos dados do titular. Acredito que o compromisso e zelo que a Kurier tem com a proteção e tratamento de dados a coloca à frente em adequações e investimento em segurança. Isso é sem dúvida um grande diferencial”, aponta Victor Macena, analista jurídico da Kurier. 

Compartilhar:

Mais artigos

Veja também

Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Não te mandaremos spam!
AD 0333
Share This
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial