Crie um ambiente de trabalho saudável e de sucesso no escritório

advogados se cumprimentando e refletindo uma parceria de sucesso no escritório

Departamentos jurídicos de grandes empresas, normalmente, atuam em conjunto com escritórios de advocacia para resolver os processos judiciais que as envolvem. Desse modo, ter um relacionamento sinérgico é fundamental para atingir os objetivos da melhor maneira possível. A fim de ajudar a tornar essa relação ainda mais harmônica, elencamos neste artigo 3 premissas para uma parceria de sucesso entre escritórios e departamentos.

Sejam transparentes uns com os outros

Qualquer relacionamento que se preze precisa de transparência. Ter uma comunicação sincera, em que ambos os lados falam abertamente sobre as questões que os envolvem é indispensável. Tanto o departamento como o escritório têm o mesmo objetivo, que é conquistar o melhor resultado para a empresa que atendem. Portanto, estarem alinhados e conscientes do trabalho um do outro é o primeiro passo para uma parceria de sucesso.

Atuem de forma inovadora

Inovação não se resume somente à tecnologia. Por isso, é importante estar atento a novas meios de pensamento e comportamento. Por exemplo, se o departamento tem uma maneira de resolver um problema na empresa, mas o escritório encontrou uma forma mais eficiente, por que não implementá-la? Se a mudança surtir efeito, ainda que não pareça uma novidade, é uma inovação, uma vez que alterou o jeito como se resolvia antes.

Utilizem a tecnologia a seu favor

Trabalhar com a tecnologia é uma necessidade. A tendência é que cada vez mais ferramentas tecnológicas surjam para facilitar a vida de todos, então não dá para ignorar isso. Dessa forma, incluir recursos que agregam benefícios aos negócios é uma oportunidade de se preparar melhor para o futuro.

Também é fundamental que os times do escritório e do departamento sejam treinados para utilizar os novos programas, principalmente se esses puderem ser compartilhados entre ambos e acessados por todos. Assim, o resultado com o uso da tecnologia vai ser o esperado e trará ganhos para toda a equipe. 

Esses 3 pré-requisitos são simples, à primeira vista, mas exigem disposição de ambos os lados para desenvolverem uma relação duradoura e benéfica. A autoanálise e a vontade para mudançar velhos hábitos são pontos importantes para fazer acontecer.  

Conte com a Kurier

Podemos te ajudar a usar a tecnologia a seu favor! Oferecemos mais de 10 soluções para transformar sua rotina jurídica e gerar impacto positivo para o seu negócio. Descubra a que mais funciona para você! Entre em contato com um dos nossos especialistas!

 

Compartilhar:

Mais artigos

Veja também

Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Não te mandaremos spam!
AD 0333
Share This
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial