Confira 5 vantagens do Kurier Analytics e saiba como utilizá-lo!

Imagem em fundo claro com um tablet aberto em uma tela do software e texto escrito "Conheça 5 vantagens do Kurier Analytics"

Oferecer o melhor para o cliente e ter um diferencial na prestação do serviço é a preocupação de todo bom profissional do Direito. Assim, contar com ferramentas que contribuam com isso é fundamental. A nossa plataforma de jurimetria é uma delas e se destaca não somente pelas diversas possibilidades de análise que oferece, mas também por outras razões. Por isso, neste artigo, vamos destacar 5 vantagens do Kurier Analytics e como utilizá-lo.

O que é o  Kurier Analytics?

O Kurier Analytics é o software de Jurimetria da Kurier,  uma solução única que compila dados qualitativos e quantitativos dos processos da Justiça Brasileira. Ele foi desenvolvido especialmente para ajudar você a analisar dados com mais praticidade e melhorar sua prática jurídica.  

Quais são as principais vantagens do Kurier Analytics?

Por ser uma plataforma repleta de informações e possibilidades, o Kurier Analytics oferece diversas vantagens aos seus usuários. Entre elas, 5 que destacamos agora: aumentar conhecimento e visão da justiça brasileira; dar celeridade e auxiliar os agentes do Direito; nortear estratégias e indicar caminhos; apresentar dados de impacto; embasar argumentos e defesas. Continue a leitura e entenda mais detalhadamente esses benefícios.

Aumentar conhecimento e ter visão sobre temáticas da justiça brasileira

Uma das principais vantagens do Kurier Analytics é a possibilidade de acesso a uma grande quantidade de informações da justiça brasileira a partir de uma robusta base de dados. Ela coleta, enriquece e estrutura processos desde 2009, acumulando mais de 14 anos de histórico e continua se atualizando diariamente. 

Além disso, a partir do cruzamento de mais de 2000 variáveis é possível criar cenários de observação, identificar tendências, conhecer o mercado e ampliar a visão estratégica do seu negócio. Assim, é possível realizar análises mais detalhadas e abrangentes, compreendendo melhor o comportamento da justiça e contribuindo para a tomada de decisões mais estratégicas e eficientes.

Dar celeridade e auxiliar os agentes envolvidos na condução dos processos

O Kurier Analytics também oferece uma grande ajuda no que se refere à celeridade da prática jurídica e na qualidade desse trabalho. Dessa forma, ao utilizá-lo para realizar suas pesquisas, você consegue aumentar sua produtividade e reduzir erros. Por exemplo, vamos supor que você precise se preparar para uma causa de um cliente do segmento de varejo. Com o Kurier Analytics você consegue visualizar cenários e, entre eles, encontrar um panorama dos assuntos e temas mais recorrentes nas ações. Ele também permite conhecer, por exemplo, os respectivos desfechos: se os casos costumam ser procedentes, improcedentes ou parcialmente procedentes. Tudo em um único lugar.

Sem a plataforma, você provavelmente perderia horas procurando as informações, em diversas fontes diferentes, tendo mais trabalho para conseguir elaborar e  interpretar um cenário e fazer suas análises. Ou seja, a pessoa que utiliza o Kurier Analytics consegue preparar os documentos do processo com mais agilidade, pois ela economiza tempo na pesquisa para o embasamento dos seus argumentos. 

Em outras palavras, se antes você precisaria de dias para reunir informações importantes e relacionadas ao seu processo, agora, com o Kurier Analytics, você consegue visualizar esse cenário de forma simples, prática e rápida. Se tiver clara a intenção da pesquisa e fizer uso dos filtros certos, em apenas alguns minutos os dados que você precisa estarão disponíveis na sua tela. Assim é possível garantir mais efetividade e eficiência na condução dos seus processos judiciais.

Nortear as estratégias e indicar um caminho para o andamento dos casos

Outra vantagem do Kurier Analytics é a possibilidade de utilizar os dados disponíveis para nortear as estratégias adotadas em cada caso. Por exemplo, suponha que você tem um cliente cuja maior parte das ações é relacionada a desvio de função. Com essa informação em mãos, é possível traçar um plano de ação para evitar novos processos desse tipo.

Tudo graças a uma base que possui mais de 315 milhões de processos, 8 bilhões de andamentos e 1.6 bilhão de publicações e se atualiza diariamente. Com informações das Justiças Estadual, Federal e Trabalhista de todo o território nacional, é possível identificar pontos de atenção e traçar um caminho mais adequado para a condução do processo. Assim, você aumenta as chances de sucesso na resolução do caso.

Apresentar dados que trazem impacto para as tomadas de decisões

Com a ajuda da plataforma você consegue apresentar dados que trazem impacto para as tomadas de decisões. Voltemos à suposição que mencionamos anteriormente, sobre as ações de desvio de função. Apresentando essas informações ao cliente, ele pode usá-las para tomar decisões que previnam novos casos, por exemplo.

Com análises mais detalhadas e precisas, pode-se identificar tendências e padrões que ajudam a definir estratégias mais assertivas. Isso pode trazer impacto significativo não somente nos processos judiciais, mas em todo o negócio, reduzindo erros e aumentando a efetividade das decisões tomadas.

Embasar argumentos e defesas através de dados

Por fim, o Kurier Analytics também pode ser utilizado para embasar argumentos e defesas em processos judiciais, além de oferecer inteligência preditiva. No módulo preditivo é possível consultar a probabilidade de tempo e desfecho de processo de seu interesse de duas formas: de forma generalista ou com base no julgamento do mérito. Este último apresenta até o provável valor médio para a promulgação da sentença.

Com essas informações em mãos, é possível apresentar argumentos que ajudam a sustentar as alegações feitas em cada caso. Dessa forma, as chances de sucesso aumentam. Isso pode ser especialmente importante em casos mais complexos, nos quais as informações são cruciais para a decisão final.

Em resumo, essas são só algumas das vantagens do uso do Kurier Analytics para os profissionais do Direito. Esses benefícios podem contribuir para uma atuação mais eficiente e empoderada dos agentes envolvidos com a justiça brasileira. Que tal inserir o Kurier Analytics na sua rotina agora? Fale com um dos nossos especialistas!

Compartilhar:

Mais artigos

Imagem ilustrativa de "sistema para escritório de advocacia" com advogado mexendo em computador e imagem de tela transparente

Inteligência artificial aplicada à Área Jurídica

A possibilidade do uso da Inteligência Artificial pelos profissionais do âmbito do Direito, sobretudo os que atuam em escritórios de advocacia e grandes departamentos jurídicos, muitas vezes geram dúvidas e algum nível de insegurança quanto à conformidade com as leis.

Veja também

advogados se cumprimentando e refletindo uma parceria de sucesso no escritório

Precatórios como oportunidade de negócio para empresas 

Precatórios são ativos judiciais baseados em requisições de pagamento expedidas pelo Judiciário e direcionadas à cobrança de dívidas que a Fazenda Pública (União, Estados, Municípios e suas autarquias) tem com particulares (pessoas físicas ou jurídicas), geralmente resultantes de decisões judiciais definitivas.

Leia mais »
Imagem ilustrativa de "sistema para escritório de advocacia" com advogado mexendo em computador e imagem de tela transparente

Inteligência artificial aplicada à Área Jurídica

A possibilidade do uso da Inteligência Artificial pelos profissionais do âmbito do Direito, sobretudo os que atuam em escritórios de advocacia e grandes departamentos jurídicos, muitas vezes geram dúvidas e algum nível de insegurança quanto à conformidade com as leis.

Leia mais »
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Não te mandaremos spam!
AD 0333
Share This
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial