Kurier apresenta Case Queiroz Cavalcanti na Fenalaw 2022

Cartaz Case Queiroz Cavalcati Fenalaw 2022 com foto dos participantes e detalhes do evento

Analisar dados e informações estatísticas para tomar decisões mais embasadas é algo que não era tão fácil de executar até pouco tempo. Mas com a chegada das ferramentas de inteligência artificial (IA) e o machine learning tudo mudou. De acordo com pesquisa divulgada pelo Datafolha com apoio da AB2L, apenas 25% dos advogados dizem utilizar Jurimetria como um diferencial competitivo. Assim, esses dados mostram a necessidade de mudança de mindset dos advogados para se orientarem à interpretação de dados. 

Case Queiroz Cavalcanti

Por isso, a Kurier convidou a Queiroz Cavalcanti Advocacia para participar de painel exclusivo na programação da Fenalaw 2022 com o tema “Como a Jurimetria e a Análise Preditiva beneficiam a prática jurídica”. O diretor comercial da Kurier, Fred Ferraz, recebe a sócia-gestora da Controladoria Jurídica, Christianne Gomes, e a analista de dados e líder do time de Report, Laura Monteiro. Dessa forma, elas vão compartilhar sua experiência com o uso da plataforma de Jurimetria Kurier Analytics para identificação de advogados adversos massificados.

“Nossa ideia tem sido utilizar dados jurídicos para extrair os melhores insights. O presente da advocacia é estar embasado a dados e o futuro é saber explorar essa capacidade”, comenta Christianne Gomes. “Vai ser uma honra estar com a Kurier. Uma parceria longeva que teve início com o monitoramento de publicações automático e por e-mail, o que tinha de mais inovador naquela época. E desde então, seguimos evoluindo juntos”, completa. O painel aconteceu nesta sexta-feira, 21 de outubro, às 14h40, no Auditório Inovação e Tecnologia. Clique aqui para assistir a transmissão ao vivo.

Compromisso com a inovação

A Kurier tem o compromisso de levar inovação para o mercado jurídico e transformar a rotina de advogados em escritórios e departamentos jurídicos. Em breve iremos divulgar o case completo do uso do Kurier Analytics pelo escritório Queiroz Cavalcanti. Aguarde!

Compartilhar:

Mais artigos

Veja também

advogados se cumprimentando e refletindo uma parceria de sucesso no escritório

Precatórios como oportunidade de negócio para empresas 

Precatórios são ativos judiciais baseados em requisições de pagamento expedidas pelo Judiciário e direcionadas à cobrança de dívidas que a Fazenda Pública (União, Estados, Municípios e suas autarquias) tem com particulares (pessoas físicas ou jurídicas), geralmente resultantes de decisões judiciais definitivas.

Leia mais »
Imagem ilustrativa de "sistema para escritório de advocacia" com advogado mexendo em computador e imagem de tela transparente

Inteligência artificial aplicada à Área Jurídica

A possibilidade do uso da Inteligência Artificial pelos profissionais do âmbito do Direito, sobretudo os que atuam em escritórios de advocacia e grandes departamentos jurídicos, muitas vezes geram dúvidas e algum nível de insegurança quanto à conformidade com as leis.

Leia mais »
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Não te mandaremos spam!
AD 0333
Share This
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial