Fenalaw 2023 – Kurier lança aprimoramentos em seus principais produtos

Foto de palestra da Kurier na Fenalaw 2023

A Fenalaw 2023, realizada em São Paulo no final de outubro, serviu de palco para a Kurier Tecnologia lançar evoluções realizadas em seus principais produtos. Por ser um dos maiores eventos do país no setor jurídico, a feira se torna um espaço estratégico de divulgação de novidades para as empresas que participam.

Aproveitando a oportunidade, a Kurier apresentou as diversas melhorias que realizou este ano em suas soluções, a fim de deixá-las ainda mais eficientes para os clientes. A plataforma de análise de dados (jurimetria), o sistema de gestão jurídica e o monitoramento de novas ações na Justiça foram aprimorados e as inovações foram divulgadas em primeira mão na Fenalaw 2023. Confira agora tudo o que melhorou!

Plataforma de análise de dados (jurimetria) com informações mais robustas da Justiça do Trabalho

A plataforma de análise de dados, o Kurier Analytics, ganhou ainda mais robustez no seu banco de dados. Agora ele possui um módulo especial dedicado exclusivamente para a análise da Justiça do Trabalho! Nele você tem acesso a informações estratégicas mais aprofundadas, como o valor médio das causas mais pedidas, que ajudam a minimizar riscos e potencializar ganhos para os negócios.    

Vale ressaltar algumas vantagens do Kurier Analytics para quem ainda não o conhece bem. Ele é um software inovador que reúne tanto dados qualitativos quanto quantitativos relacionados aos processos judiciais no Brasil.

Criado com o propósito de facilitar a análise de dados e aprimorar as práticas jurídicas, o Kurier Analytics ajuda na ampliação do conhecimento e visão da Justiça Brasileira na 1ª instância das esferas Estadual, Federal e Trabalhista. Ele fornece acesso a uma extensa base de dados da justiça do país, compilando informações desde 2009.

Com mais de 14 anos de histórico e atualizações diárias, a plataforma permite o cruzamento de mais de 2000 variáveis, possibilitando a criação de cenários de observação, identificação de tendências e ampliação da visão estratégica do cenário jurídico.

O Kurier Analytics também ajuda a dar celeridade e subsídios para a condução de processos, uma vez que ao utilizá-lo para pesquisar, os profissionais podem aumentar a produtividade e reduzir erros, obtendo informações essenciais de maneira rápida e eficiente.

Ele oferece informações sobre diversos assuntos recorrentes nas ações, como advogado da parte demandada ou demandante, matéria principal, comarca, vara e outros, economizando tempo e facilitando a preparação de documentos processuais.

Sistema de gestão jurídica com consulta à chance de resultado dos seus processos com base no julgamento de mérito

O sistema de gestão jurídica, Kurier Meridio Plus, oferece um serviço completo, seguro e centralizado para potencializar os resultados do seu escritório de advocacia ou do departamento jurídico da sua empresa. 

E agora ele ganhou novas funcionalidades! Você pode consultar a chance de resultado dos seus processos com base no julgamento de mérito. E ainda pode integrar a nossa plataforma de análise de dados, o Kurier Analytics, ao sistema de gestão.

Ou seja, o software que já disponibiliza uma gestão 360° dos seus processos e toda a sua cadência está ainda mais eficiente! Além dessas novas utilidades, ele já possui funções mais conhecidas como:

  • Recebimento de distribuições;
  • Andamentos processuais;
  • Monitoramento de publicações;
  • Probabilidade de resultado de um processo.

Conhecimento antecipado sobre um novo processo distribuído na Justiça com previsibilidade de risco de cada um deles

O Kurier Distribuição é a solução que informa em primeira mão sobre processos de seu interesse que acabaram de ser distribuídos na justiça em 1ª e 2ª instâncias. Com informação antecipada ganha-se tempo para preparar melhor peças jurídicas, adiantar pedidos e liminares ou realizar acordos de maneira mais eficiente.

E agora o Kurier Distribuição ganhou uma nova funcionalidade: a análise preditiva! Com ela o produto ficou mais completo e te entrega dados ainda mais inteligentes para subsidiar sua estratégia jurídica.

Com a novidade, ao receber a informação de um novo processo, ela vai acompanhada da análise de risco. Assim, é possível saber a maior probabilidade de o desfecho ser procedente, parcialmente procedente ou improcedente.

Como tempo é um recurso escasso, ampliar o prazo para analisar quais caminhos tomar na condução de cada processo é uma vantagem e tanto. E ter uma previsibilidade sobre o resultado mais ainda.

 Além disso, o Kurier Distribuição ainda permite:

  • Monitorar o nome das partes com exatidão gramatical para evitar receber aquilo que não te interessa;
  • Incluir os autos processuais com as informações dos novos processos.
  • Receber os dados dos novos processos por e-mail ou integrado ao seu sistema de gestão.

Sobre a Fenalaw 2023

A Fenalaw 2023 marcou os 20 anos de existência da feira, que é uma das maiores voltada aos profissionais do mercado jurídico brasileiro. Foram 530 palestrantes e 140 expositores e patrocinadores reunidos entre os dias 23 e 25 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Sempre atenta às transformações do setor, a Fenalaw 2023 trabalhou os novos desafios e responsabilidades da área jurídica. Ela reuniu mais de 10 mil participantes, entre eles os principais players do segmento, trazendo tecnologia e inovação para o setor por meio de produtos, soluções e serviços.  

Assim, tanto profissionais de departamentos jurídicos como de escritórios de advocacia, e outros, puderam se aprofundar em diversos temas, desde legal operations, passando por contratos, direito do agronegócio e outros. 

Se você gostou das novidades e quiser saber mais sobre nossas soluções entre em contato conosco! 

Compartilhar:

Mais artigos

Veja também

Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Não te mandaremos spam!
AD 0333
Share This
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial