Departamentos Jurídicos

Crie um ambiente de trabalho saudável e de sucesso no escritório

Departamentos jurídicos de grandes empresas, normalmente, atuam em conjunto com escritórios de advocacia para resolver os processos judiciais que as envolvem. Desse modo, ter um relacionamento sinérgico é fundamental para atingir os objetivos da melhor maneira possível. A fim de ajudar a tornar essa relação ainda mais harmônica, elencamos neste artigo 3 premissas para uma parceria de sucesso entre escritórios e departamentos.

Sejam transparentes uns com os outros

Qualquer relacionamento que se preze precisa de transparência. Ter uma comunicação sincera, em que ambos os lados falam abertamente sobre as questões que os envolvem é indispensável. Tanto o departamento como o escritório têm o mesmo objetivo, que é conquistar o melhor resultado para a empresa que atendem. Portanto, estarem alinhados e conscientes do trabalho um do outro é o primeiro passo para uma parceria de sucesso.

Atuem de forma inovadora

Inovação não se resume somente à tecnologia. Por isso, é importante estar atento a novas meios de pensamento e comportamento. Por exemplo, se o departamento tem uma maneira de resolver um problema na empresa, mas o escritório encontrou uma forma mais eficiente, por que não implementá-la? Se a mudança surtir efeito, ainda que não pareça uma novidade, é uma inovação, uma vez que alterou o jeito como se resolvia antes.

Utilizem a tecnologia a seu favor

Trabalhar com a tecnologia é uma necessidade. A tendência é que cada vez mais ferramentas tecnológicas surjam para facilitar a vida de todos, então não dá para ignorar isso. Dessa forma, incluir recursos que agregam benefícios aos negócios é uma oportunidade de se preparar melhor para o futuro.

Também é fundamental que os times do escritório e do departamento sejam treinados para utilizar os novos programas, principalmente se esses puderem ser compartilhados entre ambos e acessados por todos. Assim, o resultado com o uso da tecnologia vai ser o esperado e trará ganhos para toda a equipe. 

Esses 3 pré-requisitos são simples, à primeira vista, mas exigem disposição de ambos os lados para desenvolverem uma relação duradoura e benéfica. A autoanálise e a vontade para mudançar velhos hábitos são pontos importantes para fazer acontecer.  

Conte com a Kurier

Podemos te ajudar a usar a tecnologia a seu favor! Oferecemos mais de 10 soluções para transformar sua rotina jurídica e gerar impacto positivo para o seu negócio. Descubra a que mais funciona para você! Entre em contato com um dos nossos especialistas!

 

Kurier

Há mais de 20 anos a Kurier ajuda a impulsionar a atuação de escritórios de advocacia, departamentos jurídicos e empresas do país utilizando dados jurídicos como insumo principal.

Recent Posts

Maternidade: conheça leis e direitos das gestantes

A maternidade é um período único na vida de toda de mulher. Descubra as principais…

20 horas ago

6 dicas para a expansão de escritório de advocacia

Fazer a expansão de escritório de advocacia não é uma tarefa tão simples. No entanto,…

1 semana ago

Controle do acervo digital — Melhorando processos

Sabe como o controle do acervo digital ajuda a otimizar a atuação dos profissionais do…

2 semanas ago

Kurier inicia 1º ciclo da Pesquisa NPS por produto

A Kurier iniciou o 1º ciclo da Pesquisa NPS por produto, a fim de receber…

3 semanas ago

3 motivos para contratar o Kurier Distribuição

Rotinas de advogados são corridas. Por isso é importante contar com um monitoramento de distribuições…

4 semanas ago

8 formas de cuidar da saúde mental na advocacia

Descubra formas práticas de exercitar sua mente por meio de técnicas que irão melhorar sua…

1 mês ago