10 ferramentas tecnológicas para melhorar a produtividade dos advogados

Imagem de homem digitando no computador para ilustrar 10 ferramentas tecnológicas para melhorar a produtividade dos advogados

Quando a tecnologia passou a fazer parte da rotina da advocacia, o profissional de Direito não contava com tantas possibilidades para exercer bem o seu trabalho. Hoje, diante de infinitas ferramentas tecnológicas, ele pode economizar o tempo em tarefas repetidas, organizar a rotina e aumentar a produtividade. 

E para ajudar com isso listamos, neste post, algumas ferramentas e aplicativos para adotar na rotina do advogado. Confira:

OneDrive

Uma grande quantidade de arquivos dentro de um escritório ou departamento jurídico pode ser uma dor de cabeça. E se os arquivos estiverem apenas em locais físicos (arquivos, pen drives e servidores físicos), você pode ter dificuldade de encontrar algum arquivo específico.  O OneDrive é um serviço de armazenamento de arquivos na nuvem da Microsoft, gratuito para Android, iOS, Mac e Windows. Nele é possível salvar conteúdo de vários formatos online e acessá-los de qualquer dispositivo.

Evernote

Uma ferramenta útil para guardar anotações, salvar links e compartilhar seu trabalho. O Evernote é um dos mais famosos aplicativos para notas e está disponível para celulares com Android, Iphone (iOS) macOS, Windows e em versão web. Com ele, suas notas ficam online, diferente do bloco de notas, e as alterações são sincronizadas em todos os dispositivos a cada novo acesso.

Slack

É mais uma ferramenta que auxilia bastante a troca de informações entre os advogados. Em vez de encher a caixa de entrada dos colegas ou para evitar ficar checando o WhatsApp sempre que precisar de alguma informação, você pode concentrar em um só lugar. Com o Slack, é possível conversar por canais), enviar mensagens privadas, compartilhar documentos e muito mais.

Office 365

Um pacote de ferramentas integradas da Microsoft para facilitar a gestão, além das soluções para produtividade e comunicação. Ente elas, One Drive (nuvem de armazenamento); Yammer (rede de comunicação interna); Planer (controle de tarefas); Temas (chat para comunicação interna) e Skype for Business (chamadas por vídeo).

CamScanner

O CamScanner é um aplicativo que permite transformar documentos em PDF. Útil e prático, ele conta com funcionalidade de recorte automático e busca de texto na imagem. 

Tomato Timer

A técnica pomodoro é uma ótima opção para concentração. Consiste em dividir o tempo em ciclos de foco total e descanso: o mais comum é de 25 minutos de hiperfoco em uma tarefa para 5 minutos de descanso. O Temato Timer é um app de cronômetro personalizado para o uso da técnica.  

DocuSign

O aplicativo DocuSign torna possível ao advogado assinar digitalmente qualquer documento. 

CamCard

Aplicativo que fotografa o cartão de visita, captura os dados e organiza as informações de contato na agenda. O app também permite criar cartões de visita virtuais, inclusive escolhendo layouts pré-definidos.  

Kurier Meridio Plus

O Kurier Meridio Plus é um sistema de gestão jurídica que oferece um serviço completo, seguro e centralizado para potencializar os resultados do seu escritório de advocacia. Nele você consegue ter controle de todos os seus processos de ponta a ponta.

Assim, esta é uma das ferramentas tecnológicas ideias para facilitar não só o gerenciamento processual, mas também financeiro e de pessoas, permitindo uma visão global e sistematizada do negócio.

Kurier Analytics

O Kurier Analytics é uma plataforma de análise de dados que permite ao usuário uma visão ampliada da Justiça Brasileira. Desta forma, ele contribui para decisões mais estratégicas, fundamentadas em dados, além da possibilidade de previsão de resultados de processos através de inteligência jurídica.

A partir do cruzamento dos dados fornecidos pelo Kurier Analytics é possível criar cenários de observação, identificar tendências, conhecer melhor o mercado e ampliar a visão estratégica do seu negócio.

Bom, esperamos que o assunto tenha sido interessante para você. E, claro, a aplicação das ferramentas tecnológicas vai depender de um conjunto de fatores. É importante avaliar a relevância de cada delas para o seu negócio. 

Quer mais informações sobre produtividade e transformação do mercado jurídico? Então, continue acompanhando o Blog Kurier!

Compartilhar:

Mais artigos

Veja também

Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Não te mandaremos spam!
AD 0333
Share This
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial