15 séries de advogados que todo profissional da área deve assistir

Mulher negra sentada na cama com um balde de pipoca em frente à TV assistindo séries de advogados

Temos uma tendência a separar os nossos hobbies da nossa vida profissional. Entretanto, quando a gente consegue unir as duas coisas de forma harmônica, é só alegria!  A identificação é imediata, além de ser uma grande oportunidade para entender melhor a sua profissão de forma lúdica. Pensando nisso, selecionamos algumas séries de advogados, nas quais eles são as estrelas do show, para você se inspirar (ou não) e aprender no processo.

Como assistir séries de advogados contribui para a vida de quem atua na área?

Sem sombra de dúvidas, a arte tem a capacidade de nos fazer refletir, emocionar e, claro, aprender. Por meio de obras artísticas, seja no teatro, nas pinturas ou no cinema, por exemplo, temos a oportunidade de conhecer incontáveis histórias, personagens e contextos que, talvez, nunca conseguiríamos sequer imaginar.

Quem nunca foi impactado após terminar um filme ao ponto de ficar dias a fio pensando no que assistiu? Ou acabou de ler um livro e saiu daquela experiência com uma sensação de não ser a mesma pessoa de antes?

Para você, advogado, não é diferente. O entretenimento também pode agregar e muito ao seu ofício a partir de observações das personagens, suas atitudes e das situações nas quais elas precisam contornar dentro da realidade dos profissionais da área.  

Dito isso, pegue a pipoca para conferir as indicações de séries para você aproveitar o tempo livre de um jeito profissional!

Confira agora grandes séries de advogados que merecem sua atenção

How to Get Away with Murder

A implacável Annalise Keating, interpretada por Viola Davis, comanda uma turma de estudantes de direito que se envolvem em casos reais, proporcionando-lhes uma educação prática e intensiva. No entanto, a trama se desdobra quando um assassinato ocorre, conectando a vida pessoal e profissional de Annalise de maneiras inesperadas.

Com reviravoltas e flashbacks, a série prende a atenção dos espectadores enquanto desvenda os mistérios por trás de crimes complexos.

Onde assistir: Netflix

Quantidade de temporadas: 6

Uma Advogada Extraordinária

 

Woo Young Woo é uma advogada de 27 anos no espectro autista. Ela possui um QI altíssimo e se formou como a melhor estudante na prestigiada Universidade Nacional de Seoul. Graças à sua inteligência e memória fotográfica, Young Woo trabalha em um grande escritório de advocacia, no qual é envolvida em casos criminais complexos.

Devido às características da sua protagonista, a série apresenta o crescimento da advogada, pessoal e profissionalmente, ao ter que lidar com interações sociais e os reflexos do bullying sofrido na época escola.

Onde assistir: Netflix

Quantas temporadas: Uma (até agora)

Law & Order

Das séries de advogados, esta se destaca por seu formato, dividindo cada episódio entre a investigação policial e a subsequente fase judicial. Ela mostra uma visão abrangente do sistema legal, chamando atenção não apenas dos aspectos técnicos dos casos, mas também explorando questões sociais e éticas.

Ao trabalhar enredos baseados em eventos da vida real, “Law & Order” apresenta uma experiência autêntica e educativa sobre a complexidade do sistema jurídico.

Onde assistir: Globoplay e Prime Video

Quantas temporadas: 23

Suits

A trama de “Suits” se desenrola na glamorosa e competitiva firma de advocacia Pearson Hardman. O protagonista, Mike Ross, utiliza sua notável memória fotográfica para prosperar no mundo jurídico, ainda que sem formação acadêmica.

A série aborda os desafios éticos dessa situação e mergulha nas intrigas corporativas, rivalidades e lealdades complexas entre os personagens.

Onde assistir: Netflix

Quantas temporadas: 9

Better Call Saul

Better Call Saul explora a evolução do advogado Jimmy McGill para o carismático e amoral Saul Goodman. Os acontecimentos da série se passam antes dos fatos mostrados na prestigiada série “Breaking Bad”, sendo um prelúdio que mergulha na vida turbulenta de Jimmy, seu relacionamento com o irmão, Chuck, e sua busca por ascensão no mundo jurídico.

As sutilezas e nuances na construção e relação de personagens se juntam às complexidades morais apresentadas durante toda a jornada de Jimmy.

Onde assistir: Netflix

Quantas temporadas: 6

The Good Wife

Após a humilhação pública causada pelo escândalo de seu marido, Alicia Florrick retorna ao mundo jurídico em busca de independência e redenção. “The Good Wife” destaca não apenas os casos legais desafiadores que a protagonista enfrenta, mas também as complexidades de seus relacionamentos pessoais e as pressões da esfera política.

A série aborda temas como sexismo, corrupção e a tentativa de equilíbrio entre ética e ambição.

Onde assistir: Paramount+

Quantas temporadas: 7

Anatomia de Um Escândalo

Baseada no best-seller, “Anatomia de um Escândalo” apresenta os desdobramentos de um grande escândalo político. A série foca nos detalhes do julgamento e examina de perto a manipulação de poder, os segredos obscuros da elite e as consequências devastadoras que um acontecimento pode ter não apenas na vida das pessoas envolvidas, mas também na sociedade como um todo.

Onde assistir: Netflix

Quantas temporadas: Uma (até agora)

O Poder e a Lei

A série acompanha a vida dupla de James St. Patrick, também conhecido como “Ghost”, que busca legitimidade em seus negócios legais, mas o seu passado criminoso ameaça vir à tona.

“O Poder da Lei” explora temas como redenção, moralidade e as complexas interseções entre o mundo corporativo e o submundo do crime.

Onde assistir: Netflix

Quantas temporadas: 3

Drop Dead Diva

“Drop Dead Diva” apresenta uma mistura única de comédia e drama ao explorar a jornada de autodescobrimento de Jane, uma advogada que agora habita o corpo da modelo Deb.

A série aborda questões de autoimagem, aceitação e a busca por justiça enquanto Jane enfrenta casos legais desafiadores e navega pelas complexidades de sua nova vida.

Onde assistir: Globoplay e Netflix

Quantas temporadas: 6

The Good Fight

O spin-off de “The Good Wife” se aprofunda ainda mais nas questões sociais e políticas contemporâneas. A série segue a advogada Diane Lockhart em sua busca por reconstrução após o colapso financeiro.

Ao enfrentar desafios dos advogados, como questões éticas e complexidades do sistema legal, os personagens de “The Good Fight” se destacam por sua determinação e coragem em meio as mudanças constantes.

Onde assistir: Prime Video

Quantas temporadas: 6

Billions

“Billions” explora o embate entre o magnata dos fundos de hedge, Bobby Axelrod, e o procurador federal Chuck Rhoades. Das séries de advogados, ela é uma que aborda a ética no mundo dos negócios, os limites da ambição e os pontos de encontro entre poder financeiro e influência política.

Com personagens carismáticos e muitas reviravoltas, “Billions” faz o espectador imergir no universo corporativo das “high stakes“.

Onde assistir: Netflix

Quantas temporadas: 7

Sentença

A série mostra a vida de um juiz enquanto ele enfrenta casos judiciais complexos e pondera sobre as decisões que moldarão o destino dos envolvidos.

“Sentença” destaca as tensões e difíceis decisões entre justiça e compaixão, apresentando uma visão íntima das responsabilidades e dilemas éticos enfrentados por aqueles encarregados de proferir sentenças.

Onde assistir: Prime Video

Quantas temporadas: Uma (até agora)

For Life

Baseada em eventos reais, “For Life” conta a história impressionante de um homem injustamente condenado que se torna advogado para buscar sua própria libertação e ajudar outros prisioneiros.

Das séries de advogados, esta é a que escancara as falhas no sistema penal e examina as lutas individuais por justiça e redenção.

Onde assistir: Prime Video e Globoplay

Quantas temporadas: 2

American Crime

A antologia aborda diversos tipos de crime, explorando as implicações sociais e psicológicas desses terríveis eventos. Cada temporada apresenta uma narrativa independente, oferecendo uma visão aprofundada das complexidades da justiça, como injustiça raciais e as tensões entre diferentes estratos sociais nos Estados Unidos.

Onde assistir: Prime Video

Quantas temporadas: 3

Boston Legal

Repleta de drama e humor, a série acompanha os advogados da Crane, Poole & Schmidt, em Boston. A história aborda casos legais peculiares e coloca em pauta questões éticas, enquanto os personagens enfrentam os tribunais e os desafios pessoais que a vida lhes apresenta.

Com um olhar satírico sobre o sistema jurídico, “Boston Legal” apresenta uma perspectiva envolvente.

Onde assistir: Prime Vídeo (a depender da localização)

Quantas temporadas: 5

Conclusão

Haja indicações, hein?!

Depois dessa lista, opções de séries de advogados têm de sobra para você se divertir! Escolha as que mais chamaram a sua atenção e aproveite para aprender mais sobre a sua profissão nas horas livres do seu dia.

Eu já peguei a pipoca, e você?

Até breve!

Compartilhar:

Mais artigos

Veja também

Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Não te mandaremos spam!
AD 0333
Share This
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial