A Recovery, empresa líder em gestão e administração de créditos em atraso, está em um momento de crescimento acelerado de carteiras. Para alcançar resultados estratégicos, a empresa desenhou novas soluções que consomem dados jurídicos de maneira estruturada. Ou seja, frente ao volume de informações recebidas e repassadas para os escritórios, fez-se necessário a automação de algumas etapas do seu fluxo jurídico.
O cadastramento de processos era realizado manualmente e possuía inúmeras etapas e pessoas envolvidas nos escritórios contratados. Logo, o tempo médio de cadastro de citações ou intimações recebidas era de sete dias.
A entrega inicial foi o trabalho consultivo da Kurier que traçou, detalhadamente, como funcionaria cada etapa e como elas poderiam ser adaptadas para o maior grau automatização possível. A solução que mais se adequava aquela realidade era o Cadastro Automático.
A oferta é um fluxo de cadastro de processos que faz a identificação dos documentos iniciais recebidos, extraindo precisamente os dados contidos nas notificações e citações, analisando e classificando as informações de acordo com as necessidades de tabulação de processos da Recovery.
Assim, efetivando, via remessa de arquivos, o cadastro dos processos na plataforma de gestão do cliente, distribuindo as ações aos respectivos escritórios parceiros.
“A solução da Kurier nos permite uma escalabilidade para acompanhar o crescimento do nosso negócio e, atrelado a tudo isso, ainda tivemos uma redução de custos de cadastro em R$ 500 mil /ano. Como nosso sistema de gestão jurídica é próprio, tínhamos além do desafio da solução também o desafio de integração”, afirma Lúcia Oliveira, Head de Operações Latam da Recovery.
A automação, que teve início em agosto de 2018, passou a facilitar a rotina da equipe, que teve um ganho de produtividade significativo desde então, além de absorver o crescimento de ações que a Recovery teve no período, sem impactos. “Buscamos cada vez mais inovar e simplificar a execução das tarefas de forma precisa. Com essa estratégia conseguimos melhorar a eficiência do processo e ainda reduzir custos”, informa Lucia.
Segundo Fabiana Rocha, gerente de operações da Kurier, com a suíte de soluções é possível gerar resultados positivos e economia aos Departamentos Jurídicos, por meio de automatização de fluxos manuais e melhoria na qualidade de dados que envolvem as bases de processos judiciais e administrativos.
“Tudo passa pela estratégia de minerar informações importantes, padronização de dados, reduzir tempo de execução e garantir uma gestão eficiente de resultados. Essa filosofia e metodologia pode alcançar qualquer departamento jurídico”, finaliza.
Em 2024, a Kurier chega à Fenalaw com uma série de atualizações e lançamentos que…
O Domicílio Judicial Eletrônico (DJE) é uma ferramenta que chega para centralizar todas as comunicações…
Kurier participa da AB2L Lawtech Experience 2024
A cada 3 meses o sistema de gestão jurídica Kurier Meridio ganha uma nova atualização.…
Hoje, num mundo cada vez mais dinâmico, repleto de inovação e criatividade, a violação de…
Proteção às Florestas no Brasil: um compromisso com a sustentabilidade e a legislação ambiental