Atualmente, um dos acontecimentos mais relevantes que podemos destacar é a chegada da tecnologia, que melhorou significativamente a vida das pessoas e das empresas. Por isso, contar com tecnologias para aumentar a produtividade do seu escritório de advocacia é fundamental.
Afinal, elas fornecem inúmeras vantagens para quem as utiliza, como a que já citamos acima, além de redução de custos, economia de tempo e muito mais.
Quer conhecer melhor essas ferramentas que são ótimas tecnologias de produtividade para seu escritório de advocacia? Então, acompanhe o post até o final!
Na advocacia, já é possível otimizar a rotina de advogados e seus colaboradores por meio de softwares e outras ferramentas tecnológicas, principalmente quando falamos em aumentar a produtividade e o acesso à informação.
Advogados sempre estão em uma correria gigantesca, sendo que as informações precisam chegar a suas mãos independente de onde estejam, por isso prezam muito pela mobilidade.
Hoje, essa realidade é mais do que possível, uma vez que existem tecnologias que permitem que o trabalho seja feito de qualquer lugar, por meio de um computador ou de um dispositivo móvel, além de ser possível acessar qualquer informação que seja necessária. Conheça 7 delas abaixo.
A grande verdade é que todo escritório de advocacia precisa de um apoio em sua gestão. Afinal, os escritórios nada mais são do que um negócio como qualquer outro.
Portanto, uma das tecnologias de produtividade mais importantes é um software jurídico para auxiliar na rotina jurídica, ajudando na execução dos processos, cadastro de clientes e advogados, entre outras tarefas.
Esse software também pode ajudar em outras questões, como a parte financeira do negócio: controle de fluxo de caixa, faturar clientes, controle de despesa, emissão de boletos e notas fiscais sem sair do ambiente do software.
Nesse sentido, sugerimos a utilização do Kurier Meridio, que é uma ferramenta de gerenciamento e organização criada exclusivamente para advogados. Possui uma interface simples, com diversas funcionalidades que ajudam a organizar todas as tarefas que são rotineiras!
Assinar documentos é uma tarefa que está muito presente na rotina dos advogados. Agora imagine que ótimo se isso pudesse ser feito de qualquer lugar!
Pois bem, essa realidade já é possível por meio do DocuSign, que é um aplicativo gratuito que permite a assinatura de documentos PDF de forma digital. Ele é fácil de usar, basta abrir o arquivo de qualquer dispositivo e assiná-lo. Após isso ainda há a opção de enviar o documento assinado para quem você quiser.
A sua grande utilidade é permitir que o advogado possa assinar e despachar documentos mesmo quando estiver fora do escritório. Ele também está disponível para utilização em dispositivos móveis.
As reuniões também são muito frequentes nos escritórios de advocacia. No entanto, é possível ganhar produtividade com isso por meio da tecnologia da videoconferência. Basta ter computador e internet que um ambiente com essa finalidade está montado, ou seja, é possível fazer reuniões de qualquer lugar.
Para isso, pode-se contar com diversas ferramentas, entre elas temos o Google Meet, que oferece esse recurso para reuniões de várias pessoas ao mesmo tempo, podendo compartilhar áudio e vídeo no momento do compromisso.
Para utilizá-lo, basta ter uma conta no Google e a versão gratuita oferece a possibilidade de reunião com até 100 pessoas simultaneamente.
Ser organizado pode ser difícil com o volume de trabalho dos profissionais do ramo da advocacia. Por isso, muitas vezes é preciso contar com a tecnologia para ajudar nesse objetivo.
Então, apresentamos o Remember the Milk que funciona como um gerenciador de tarefas que permite a criação de listas que podem ser categorizadas, além de possuir sistema de notificações e lembretes, entre outros recursos.
Ele é grátis e está disponível tanto para navegador como aplicativo.
O fato é que qualquer advogado que queira ter sucesso precisa estar antenado ao que anda acontecendo no meio jurídico e, principalmente, acompanhar o andamento dos processos que estão acontecendo por aí.
Com o Kurier Andamento, isso é mais do que possível, pois ele funciona como um escritório virtual que permite acompanhar os processos de vários tribunais, buscando-os automaticamente conforme o número OAB que é cadastrado.
Além desse aplicativo que aumenta sua produtividade e traz mais segurança, com o Kurier Jurídico é possível também monitorar automaticamente todas as publicações em Diários de Justiça e Oficiais em todo o Brasil. Esse software conta com avançados filtros, diminuindo as publicações não pertinentes.
Obviamente não poderíamos deixar de falar de produtividade por aqui, não é mesmo? Pois bem, hoje o tempo de todos está cada vez mais escasso e isso cria muito a idealização de uma rotina de trabalho que precisa ser mais produtiva.
Saiba que com o Trello você consegue organizar e gerenciar suas tarefas online de maneira muito prática. Ele oferece opção de checklist, calendário, notificações, lembretes e muito mais para que você trabalhe melhor. Além disso, também permite a personalização do espaço e a integração de várias pessoas no mesmo quadro, facilitando o trabalho em equipe.
Uma coisa muito comum que acontece na rotina de advogados e pessoas que trabalham com a área jurídica, em geral, é receber muitos cartões de visitas e ter dificuldade em organizá-los em contatos.
Por esse motivo, o CamCard foi criado. Ele oferece a facilidade de armazenar cartões, consequentemente, elimina a perda de tempo procurando cartões de visitas.
Com ele, é possível capturar o cartão por meio de uma foto do seu celular e organizar todas as suas informações em uma agenda com os dados mais importantes dos contatos. Isso facilita muito a busca por ele, quando for preciso.
Além disso, ele oferece diversos modelos de cartões caso você queira criar um cartão de visita virtual. O aplicativo é gratuito com certo limite de contatos, após isso, é possível usar somente na versão paga.
Gostou de conhecer um pouco sobre as tecnologias para aumentar a produtividade que estão disponíveis para o setor jurídico? Então, compartilhe este post com os seus amigos nas redes sociais! E se quiser implementá-las ao seu negócio, fale conosco!
Em 2024, a Kurier chega à Fenalaw com uma série de atualizações e lançamentos que…
O Domicílio Judicial Eletrônico (DJE) é uma ferramenta que chega para centralizar todas as comunicações…
Kurier participa da AB2L Lawtech Experience 2024
A cada 3 meses o sistema de gestão jurídica Kurier Meridio ganha uma nova atualização.…
Hoje, num mundo cada vez mais dinâmico, repleto de inovação e criatividade, a violação de…
Proteção às Florestas no Brasil: um compromisso com a sustentabilidade e a legislação ambiental