Como agregar valor ao serviço de advocacia e otimizar as vendas?

A busca por melhores resultados e uma empresa mais produtiva exigem um nível de organização que permita diminuir o volume de desperdício de tempo e dos demais recursos da instituição.

Podendo focar melhor na atividade-fim da empresa, que são os serviços de advocacia, seu negócio terá condições mais favoráveis de conseguir agregar valor e satisfazer os clientes que atende. Confira o post que preparamos sobre o assunto e saiba mais!

Garanta um bom relacionamento com os clientes

Agregar valor ao serviço prestado, em qualquer que seja o ramo de atuação, é conseguir fazer com que os clientes percebam que os benefícios oferecidos superam o custo da contratação. Isso significa dizer que o preço pago torna-se pequeno perto do tipo de solução que é prestada e percebida como resultado final.

Na área jurídica os clientes buscam encontrar a resolução de seus problemas e consultorias que consigam sanar dúvidas, agilizar procedimentos e garantir que impedimentos legais não prejudiquem suas metas.

Sendo assim, prestar um serviço adequado e que contribua para a satisfação destas condições é o objetivo principal do escritório. Contudo, se você conseguir fazer isto e prestar um atendimento de qualidade, cativando e fidelizando seu público, agregará valor ao seu trabalho.

Este bom relacionamento vai além das demandas contratuais, e é ele que fará com que você tenha mais chances de sucesso na carreira e que seu escritório seja bem-visto pela comunidade, otimizando também as suas vendas.

Tenha uma identidade marcante e coerente

No ramo da comunicação institucional, é muito importante que se tenha bem construída a sua marca. A reputação de várias empresas costuma ser medida por meio da fama que o seu nome tem no mercado. Por isso, investir em uma identidade visual institucional é algo bastante importante e que deve ser feito por todas as empresas.

Além de um nome e uma marca fortes, outra forma que agrega valor à sua empresa é a conduta diária. Não adianta você ter uma estrutura e um discurso que promovam uma mensagem de cuidado e atenção aos clientes se, na verdade, eles são tratados somente como números.

Todos somos sensíveis ao tratamento que recebemos e temos condições de dizer se o serviço que nos foi prestado e o atendimento dedicado foram realmente o que esperávamos ou não.

Neste ponto estamos dizendo que, para que você consiga agregar mais valor ao seu escritório e otimizar suas vendas, precisa ter uma postura coesa com a sua fala. É necessário cumprir suas promessas.

Essa consistência na maneira de se posicionar e de agir, com certeza, é um dos fatores que mais agrega valor ao seu nome.

Apareça para o seu público-alvo de maneira estratégica

Uma das formas mais comuns de se conseguir um bom posicionamento na cabeça do público é estar aliado a outras instituições ou ideias de grande valor agregado. Esta relação causa uma boa composição de valores junto ao consciente e inconsciente dos clientes.

É desta forma que os garotos e garotas-propaganda são escolhidos para campanhas publicitárias. Se você quer passar uma imagem fitness do seu produto, com certeza, vai buscar um interlocutor com aparência jovem, saudável, com hábitos de vida reconhecidamente voltados para uma boa alimentação, exercícios físicos, etc..

A mesma coisa pode ser feita na sua empresa. Para agregar valor à sua marca e garantir melhores chances de vendas, busque sempre estar presente em conferências e eventos da área de interesse, considere produzir seus próprios eventos, tente publicar artigos e outros conteúdos relacionados com o que você acredita serem os mais estratégicos, entre outras coisas.

Identifique quais as formas de se aliar a nomes e conceitos que estejam diretamente relacionados com os valores que você pretende agregar ao seu nome. Vai ver que, com o tempo, esta associação ficará cada vez mais sólida na mente dos seus clientes.

Organize-se melhor usando a tecnologia ao seu favor

Ao agregar valor à sua empresa você precisa saber claramente que tipo de percepção quer que o seu público tenha a seu respeito e, ao mesmo tempo, conseguir afastar impressões indesejadas, de maneira que elas não prejudiquem a sua imagem.

Independentemente de quais são exatamente os tipos de valores que você está buscando, com certeza nenhum deles deve estar ligado a uma imagem de lentidão e ineficiência.

Por isso, é bom que dê uma olhada para dentro da sua empresa e veja se a organização precisa de alguns retoques. A sua forma de gerir procedimentos, contatos e documentos é algo que reflete diretamente o seu nível de profissionalismo perante seus clientes.

Este tipo de percepção não pode ser desfeita de maneira rápida se você realmente não se empenhar em colocar tudo em ordem.

Os serviços de advocacia exigem dois tipos muito diferentes de atuação para que consigam ser exitosos no que se propõem. De um lado temos a parte burocrática e operacional que talvez não te ajudará a agregar valor diretamente mas que, se desempenhada de maneira ineficiente, pode ser muito prejudicial para a sua imagem.

Do outro lado temos um trabalho de cunho intelectual e que precisa ser feito com atenção a detalhes, envolvendo pesquisas e muito raciocínio. Este sim é o ponto chave do serviço que te ajuda a agregar valor perante o cliente.

Sendo assim, o melhor a fazer é buscar alternativas inovadoras, práticas e bastante seguras para garantir que o operacional esteja sendo feito da forma mais objetiva e que sobre sempre bastante tempo para que você dedique-se à parte intelectual do trabalho, que é o que realmente vai saltar aos olhos dos seus clientes.

Na busca por esta adequação, procure sempre contar com as ferramentas mais modernas que a tecnologia oferece. Verá que com elas conseguirá acompanhar de maneira mais objetiva os processos em andamento, não perderá datas e prazos, terá condições de diminuir arquivos físicos e, ainda, conseguirá atingir um nível de segurança muito mais alto na gestão de informações e documentos.

Aliando a praticidade da tecnologia ao seu trabalho de consultoria especializada, suas chances de encantar clientes aumentarão consideravelmente, se compararmos os resultados à maneira tradicional de gestão e operação de serviços de advocacia que alguns escritórios ainda insistem em adotar.

Agora que você já sabe como fazer para conseguir agregar valor de verdade ao seu escritório de advocacia, não perca a oportunidade de ter acesso a mais conteúdos especializados sobre o tema. Para isto, siga-nos no Facebook e no LinkedIn e mantenha-se sempre atualizado com as melhores práticas do mercado.

Kurier

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