5 passos para tornar sua equipe de advogados mais engajada

5 passos para tornar sua equipe de advogados mais engajada

O engajamento de equipes é questão fundamental para o sucesso do negócio. Um escritório de advocacia ou departamento jurídico eficiente e com alta produtividade é resultado de colaboradores motivados e que realizam suas funções com empenho. Os profissionais da área lidam no dia a dia com um grande número de informações, envolvendo processos, audiências e esforço intelectual.     

As equipes de advogados têm grandes desafios que vão desde o grande fluxo de atividades até mesmo questões que envolvem saúde mental. Esse cenário demanda uma gestão cada vez mais atenta ao ambiente corporativo e como ele afeta a vida das pessoas. Mais ainda, o setor jurídico tende a concentrar altos índices de turn over, a saída espontânea ou não dos colaboradores do quadro de funcionários.   

Nessa postagem você vai conhecer cinco passos para aumentar cada vez mais a performance de cada colaborador, tornando as equipes mais envolvidas e focadas. Confira:

1º passo: defina metas

Quer manter todos focados e mais produtivos? Defina as principais metas e o objetivo final do projeto para que fique claro para a equipe o propósito das próximas ações. Só assim eles irão perceber a importância em arregaçar as mangas e marcar o gol em direção aos resultados.

2º passo: engaje

Motive cada integrante da sua equipe apresentando cases de sucesso. Assim, eles se sentirão confiantes, seguros e capazes de alcançar os resultados esperados. Segundo pesquisa realizada pela Right Management, os profissionais motivados são 50% mais produtivos.

3º passo: reconheça o esforço e dê feedback corretivo individualmente

Reconhecer o quanto a pessoa se empenhou em determinado projeto individualmente e dar o feedback estabelecerá uma relação de proximidade e confiança, bem como, proporcionará uma motivação.

Na hora de dar feedbacks que exponha o desempenho inferior ao esperado, o faça somente com o colaborador. Não é uma atitude legal expor a situação para os demais integrantes de sua equipe.

4º passo: incentive e recompense

Recompensar o esforço e os resultados entregues é uma atitude de reconhecimento que pode manter o colaborador motivado e engajado para novos desafios. Isso vale desde um aumento salarial até um bônus no encerramento bem-sucedido de um projeto.

5º passo: incentive os multiplicadores internos

Empresas que estimulam multiplicadores internos tendem a ter um ambiente melhor para se trabalhar, melhora a gestão e otimiza as relações entre colaboradores, além de reduzir custos com treinamentos. Multiplicadores internos são colaboradores com muito conhecimento sobre um determinado assunto disposto a compartilhá-lo. Essas trocas de experiências são bastante salutar.   

É possível concluir que as empresas que conseguem construir uma cultura que motiva, engaja e inspira seus colaboradores são capazes de se manterem competitivas no mercado.

Gostou do conteúdo? Quer saber outros assuntos sobre carreira, gestão, tecnologias jurídicas e outros temas transformadores? Assine agora nossa newsletter.

Please follow and like us:
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial