Agrotools reforça time de parceiros com a chegada da Kurier

Imamgem em fundo azul e texto escrito "Kurier é a parceira oficial da Agrotools para dados jurídicos e análise de riscos"

Entre as vantagens da nova parceria entre a Kurier e Agrotools está a otimização do portfólio de soluções da agtech, com a disponibilidade de dados para análise de risco e predição de passivos jurídicos   

Aumento do portfólio de soluções para o agronegócio, disponibilizando tecnologia de serviços jurídicos para clientes de ambos os lados da porteira. Este é o principal foco da Agrotools com a parceria firmada com a Kurierlegaltech que desenvolve softwares de serviços jurídicos e é pioneira na aplicação de machine learning e modelos preditivos associados a dados da Justiça do BrasilTodo trâmite que envolve dados não pode ser estanque e a Agrotools está em movimento contínuo na procura pelas melhores ferramentas, com o objetivo de manter as empresas da cadeia do agronegócio atendidas em suas necessidades de informações estratégicas, dando suporte às operações”, diz o fundador da Agrotools, Sérgio Rocha.  

Cada vez mais, as companhiaque atuam nsetor estão requisitando tecnologia de dados para aumentar a eficiência, mitigar riscos operacionais e de imagem compreender as dinâmicas de seus fornecedores e prestadores de serviços. 

Sergio Rocha Fundador Agrotools
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn
Sérgio Rocha – CEO Agrotools

Por isso, a implementação de mecanismos para buscas jurídicas de modo confiável, automatizada e a partir de bases de dados completas e seguras traz integridade e agilidade aos processos”, lembra Sérgio. E essas foram as razões para escalarmos a Kurier em nosso time.”  

Escritórios de advocacia, departamentos jurídicos e de análise de risco estão entre os principais clientes da Kurier, que agora passará a atuar de maneira mais estruturada no agronegócio, por meio da parceria com Agrotools.  

A Kurier possui uma robusta base de dados e ações judiciaisalém de soluções para gestão de carteiras e análise estratégica de risco. Assim como a Agrotools, a Kurier disponibiliza muitas de suas soluções em forma de APIs e micro serviços.

Salvatore Bruno - CEO Kurier
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn
Salvatore Bruno – CEO Kurier

 “A parceria pressupõe ainda a venda desoluções da marca em nosso Market Place e a construção de novas soluções combinando inteligência e aplicações de ambas as empresas, entre outras ações”, diz o CEO da Agrotools. 

Para Salvatore Bruno, CEO da Kurier, o uso de dados jurídicos para a tomada de decisões em um segmento forte como o agronegócio faz todo o sentido. “Nosso objetivo é fornecer informações que colaborem com os insights, visões adicionais e análises de risco realizadas pela Agrotools. Penso que nossa parceria será extremamente complementar”, avalia. 

Pés na terra e olho no futuro 

O histórico de atuação da Agrotools e sua visão de futuro para o agronegócio corporativo estão diretamente conectados à tecnologia de ponta e à integração digital. Com parceiros confiáveis e líderes em seus respectivos segmentos  como é o caso da Kurier  nossa intenção é sempre entregar as soluções para as mais variadas dores do agro, de maneira simples e eficiente”, afirma Sérgio. “Dessa forma, nossos clientes sempre terão acesso às tecnologias mais inovadoras do mercado, com baixo investimento e pouco impacto no fluxo de operação. 

Na prática, parceria é mais uma ferramenta para trazer transparência e insights tão importantes para a missão da Agrotools de reduzir os gargalos da cadeia do agronegócio, ajudando os setores de crédito e seguro ruralindústrias de insumo, tradings, frigoríficos,  cooperativasrevendas e varejistas a reduzirem os riscos de suas operações, aumentarem eficiência, e, por fim, conseguirem entregar um produto mais acessível e democratizado ao produtor rural brasileiro. 

Kurier 

A Kurier Tecnologia é uma legaltech  pioneira em soluções para escritórios, departamentos jurídicos e análise de risco. Transformando o mercado por meio de uma robusta base de dados, sistemas e inteligência jurídica, a Kurier proporciona eficiência operacional na busca e organização de informações jurídicas, com abordagem analítica, além de insights estratégicos orientados a dados, otimizando o tempo e a gestão da informação para uma melhor tomada de decisãocompliance e outros  controles internos.  

Com foco em levar inteligência para o mercado de análise de risco, a Kurier entrega informações históricas e análises preditivas a instituições financeiras, creditícias, seguradoras, ou outra de qualquer natureza. Essa oferta ajuda a construir um perfil jurídico de clientes, fornecedores, prestadores de serviços e outros de seu interesse e a minimizar muitas incertezas de suas operações. Atualmente a Kurier possui uma carteira com 1,7 mil clientes. Em meados de 2020 a companhia pernambucana foi adquirida pelo grupo canadense Constellation. 

Agrotools 

Agrotools Crew 2
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Fundada em 2007, a brasileira Agrotools se consolidou como a mais relevante agtech da América Latina, atendendo a todos os elos do agronegócio “fora da porteira”: corporações que se relacionam com produtores rurais, como bancos, indústrias, tradings, resseguradoras, seguradoras e redes de varejo. Entre os clientes, McDonald’s, Rabobank, Carrefour, Walmart, Itaú BBA, Cofco International, Sicredi, JBS, Cargill. 

As soluções digitais Agrotools se baseiam em uma plataforma geográfica proprietária, desenvolvida exclusivamente para o agronegócio. A tecnologia brasileira, aliada a um dos maiores bancos de dados do agronegócio mundial e a uma ampla equipe multidisciplinar altamente qualificada para interpretá-los, oferece poderosos insights de negócios e gestão. Na prática, as ferramentas permitem que grandes empresas compreendam tudo o que acontece com fornecedores e clientes espalhados pelo território rural, uma área que, até o surgimento das plataformas de monitoramento Agrotools, era praticamente impossível de ser monitorada com agilidade.  

O fomento às práticas socioambientalmente  responsáveis levou a Agrotools a ser reconhecida, em junho de 2018, como Empresa B. A importante certificação internacional atesta que o modelo de negócios da companhia visa o desenvolvimento social e ambiental. A agtech também foi certificada pelo Great Place to Work, instituição que avalia empresas e divulga as boas práticas de gestão de pessoas. O credenciamento é concedido depois de profundas pesquisas e diagnósticos sobre o clima organizacional junto aos colaboradores. 

Compartilhar:

Mais artigos

Veja também

Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Não te mandaremos spam!
AD 0333
Share This
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial